HISTÓRIA DA FPO E MANTENEDORA


A Sales Burgos Consultoria e Serviços Educacionais LTDA, é uma Sociedade Civil com fins lucrativos, e tem por objeto social:

a) educação de nível superior, abrangendo ensino, pesquisa e extensão; 
b) prestação de consultoria e serviços educacionais a entidades públicas e privadas e à comunidade acadêmica; 
c) promoção da educação, cultura, pesquisa e extensão numa abordagem de inserção regional, tendo como inferência a comunidade a que serve.

A experiência na área educacional da Entidade Mantenedora está diretamente ligada à de seus sócios, que contam com notável experiência na área de promoção e coordenação de cursos.

A Diretoria da Sociedade é composta por um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro e um Diretor Pedagógico.  

Entre as funções já ocupadas pelos mantenedores e diretores da Mantida, temos Administradora do Hospital Geral de Crateús, hoje denominado Hospital de Referência São Lucas; Diretor Geral da Escola Sônia Burgos; Diretor Pedagógico da Escola Sônia Burgos; Coordenador Geral da Escola Sônia Burgos; Professora da Escola Sônia Burgos; Assessora direta do Governo de Tocantins em 2008. 

Os Sócios Mantenedores são pioneiros em trazer para a Região cursos superiores e de aperfeiçoamento nas diversas áreas das Ciências com a finalidade básica de manter melhores preparados, os profissionais dessas áreas que aqui prestam o seu sublime “mister” e, sendo os mantenedores conhecedores da Região, e das necessidades porque passam, não só a comunidade local, como também os profissionais que aqui prestam os seus serviços. 

Eis que, mais do que a real motivação e apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos existentes, o verdadeiro sentido da criação de cursos superiores nesse município e Região, será o de propiciar o desenvolvimento do progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive, de gerar e desenvolver alternativas de produção diversificada. Nesse processo, fixar o homem cearense e bem integrá-lo ao ambiente físico-cultural é também pretensão da Faculdade Princesa do Oeste.

Faculdade Princesa do Oeste, mantida pela Sales Burgos Consultoria e Serviços Educacionais LTDA, é uma instituição de ensino superior, de pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos. 

A Faculdade Princesa do Oeste ocupa instalações em sede alugada, situando-se numa área de 5.429,21 M², na Rua Zacarias Carlos de Melo, Nº 1000, Bairro São Vicente – Cidade de Crateús UF – CE, CEP: 63.700-000.

A Faculdade disponibilizará aos seus acadêmicos uma infraestrutura, capaz de suprir suas necessidades e de todo o curso, além de restaurante-lanchonete, área verde e estacionamento. Dispõe de laboratórios e amplas salas de aula climatizadas, além de recursos didáticos – multimídia, viabilizando um melhor acompanhamento dos acadêmicos aos assuntos ministrados, por um corpo docente qualificado, com titulação de doutores, mestres e especialistas, e com amplos conhecimentos profissionais, que asseguram uma linguagem moderna e atualizada dos conhecimentos, interagindo com o corpo discente, facilitando o ensino-aprendizagem.

A Faculdade Princesa do Oeste Iniciou as atividades acadêmicas com o curso bacharelado em Enfermagem, e pretende na continuidade do seu processo de implantação, curso a curso, dotar-se de bacharelado em Serviço Social, bacharelado em Direito, entre outros, já elencados nesse documento, junto ao Ministério da Educação. As atividades de Extensão e Pesquisa estarão sempre associadas ao ensino, conforme descrita na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A Faculdade Princesa do Oeste já nasceu com um projeto de expansão na certeza de que terá condições de ofertar a comunidade da Região, à interiorização da Educação Superior em diversas áreas do conhecimento.