FORMAS DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO OFERTADOS
PELA FACULDADE PRINCESA DO OESTE (FPO)

De acordo com a Portaria Nº. 36/2017, de 04 de dezembro de 2017 da Diretoria Geral da FPO, as formas de ingresso nos Cursos Graduação ofertados pela FPO, serão da seguinte maneira:

VESTIBULAR TRADICIONAL
É o processo seletivo mais comum. Os candidatos são selecionados por meio de provas presenciais com questões referentes ao conteúdo do ensino médio para ingressar no ensino superior.

VESTIBULAR SERIADO
O processo seletivo seriado (PSS) não precisa fazer o vestibular tradicional, as provas são sequenciais e realizadas a cada ano do ensino médio. São três exames no total, cada um avaliando somente o conteúdo daquela série, com a redação no último exame.

VESTIBULAR AGENDADO
O candidato escolhe a data e o horário mais convenientes para realizar o exame a partir das opções oferecidas pela Faculdade.

ENEM
O Enem pode ser usado tanto como complemento do vestibular tradicional ou agendado, ou como uma forma de ingresso independente. Os candidatos que tenham participado do Enem nos últimos cinco anos podem concorrer a uma vaga nos Cursos de Graduação. Para ingressar por meio do Enem, o candidato deverá obter a média de 200 pontos e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas, sendo necessário apresentar o histórico do ENEM.
Para seleção do FIES o candidato deverá ter no mínimo a média de 450 pontos, devendo fazer sua inscrição no site http://fiesselecao.mec.gov.br/

 

PROUNI
Utiliza a nota do Enem para selecionar candidatos de baixa renda a bolsas integrais na FPO.
Para participar do Prouni é obrigatório ter realizada a última edição do ENEM, ter atingido uma média de pontos nas cinco disciplinas e nota acima de zero na redação. A seleção para as bolsas do Prouni acontece duas vezes por ano.

ADMISSÃO COMO GRADUADO
Destinado a pessoas portadoras de diplomas de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) para ingressar em um curso sem fazer outro processo seletivo.

TRANSFERÊNCIA DE OUTRAS IES
Destinado aos alunos de outra Instituição de Ensino Superior e deseja vir estudar na FPO, poderá ingressar por meio de Transferência.

TRANSFERÊNCIA EX-OFFÍCIO
De acordo com a Lei Nº. 9.536, de 11 de dezembro de 1997, a matrícula obrigatória de aluno decorrente de transferência de servidores públicos ou seus dependentes, em razão de mudança do local de trabalho, no interesse da administração pública, dar-se-á na forma da legislação em vigor.

MUDANÇA DE CURSO (Transferência Interna)
É uma forma de ingresso que permite ao aluno regularmente matriculado, por meio de processo seletivo específico, a mudança do curso de graduação a qual está vinculado, para outro curso de graduação oferecido pela FPO.

 

REINGRESSO

É destinado ao aluno em situação de abandono no curso de graduação ofertado pelo FPO e que pretenda reingressar no mesmo curso, ciente que será inserido na grade curricular mais recente.