BRASÃO

Escudo Hispano-Itálico representa o ímpeto e determinação da Família Burgos originária das Penínsulas Íbera e Itálica. Sua cor prata na borda simboliza o princípio de honra, honestidade e humanitarismo.
As 14 (quatorze) Flores de Lis além de materializarem a essência da Educação que deve atingir todos sem distinção, representam as Cidades que compõem os Sertões de Crateús e Inhamuns, de onde, principalmente, advém os discentes. A Flor de Lis ao centro, evoca a realeza de Crateús por meio do título honorífico de Princesa do Oeste, dando origem ao nome da Faculdade.
As Tochas em ouro que sobrepõem o Escudo fazem alusão aos pilares do Ensino Superior: Ensino, Pesquisa e Extensão, políticas educacionais indissociáveis a qualidade do Ensino Superior.
O Sol ao centro do Brasão indica o símbolo máximo do conhecimento, fonte nascente do homo sapiens sapiens. Agregada à composição central do escudo, o Mandacaru representa a firmeza e a persistência do saber que o homem almeja na jornada do conhecimento, sinalizada pelo desabrochar da flor do Mandacaru.
As Ondas azuis representam o Rio Poty, berçário das origens de Crateús, que se fluidifica na formação étnica-racial dessa civilização.
O dito latino “SOL LUCET OMNIBUS” (O sol brilha para todos) presente no Listel, ratifica o acesso ao Ensino Superior, direito igualitário para todos, vivenciado por meio da Educação Humanitária.


BANDEIRA


SELO